Tangará recebe autorização para ampliação do Cemitério Municipal

Publicado em 03/08/2021 às 14:46 - Atualizado em 03/08/2021 às 14:46

A Administração de Tangará recebeu a autorização ambiental que necessitava para a liberação do terreno onde deverá ser ampliado o Cemitério Municipal. O trabalho foi desenvolvido através da Prefeitura e CINCATARINA que esteve auxiliando em todo o processo. O prefeito Aldair Biasiolo, o Bitinha, destacou a importância da liberação do terreno: “Essa era uma demanda antiga da comunidade tangaraense, pois o atual terreno não disponibilizava de mais espaço, e agora, com o apoio do CINCATARINA conseguimos cumprir todas as etapas necessárias junto aos órgãos competentes, a fim de regularizar o espaço existente, e liberar o outro terreno para que possamos a partir de agora, implantar toda a infraestrutura necessária”, destacou o prefeito Bitinha.

A área atual do cemitério possui 720 lotes, 65 jazigos e 650 túmulos e está em operação desde o ano de 1930. São realizados em média 5 sepultamentos por mês e atualmente existem 4 sepulturas livres.

• Área total do imóvel: 1,326 ha.

• Área utilizada atualmente: 0,47 ha.

• Área total de expansão: 0,56 ha.

• Área útil da expansão: 0,39 ha.

• Área de APP: 0,35 ha.

• Área verde: 0,20 ha.

O perímetro e o interior do Cemitério são providos de sistema de drenagem, será executado um projeto de drenagem também na área de expansão do cemitério.