---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Social
Conselheiras Tutelares De Tangará Integram Coordenação Da ACCT Da AMARP

Publicado em 21/02/2020 às 13:57 - Atualizado em 21/02/2020 às 13:57

 

 

 

Na última quinta-feira (20), foi realizada em Pinheiro Preto a primeira reunião do ano com a escolha da nova coordenação da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT) da regional da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

O município de Tangará será representado pelas conselheiras Patricia H. Fávero como Tesoureira suplente, e Marta M. R. Thomé como integrante do Conselho Fiscal.

A Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares – ACCT foi fundada em 27 de outubro de 1995. É uma entidade privada sem fins lucrativos, composta de conselheiros tutelares e ex-conselheiros, além de outras pessoas “cujas atividades sejam consideradas de interesse para o desenvolvimento das finalidades da entidade”, conforme artigo 1º, parágrafo 3º do Estatuto Social.

A ACCT tem se comprometido, ao longo de seus 22 anos, na realização de eventos como encontros, seminários e congressos realizados na área da infância e adolescência, com ênfase na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como no fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da criança e do adolescente.