Hospital Municipal Frei Rogério é reinaugurado

Publicado em 04/11/2019 às 11:10 - Atualizado em 04/11/2019 às 11:11

Na última sexta-feira (01), o Hospital Municipal Frei Rogério reabriu suas portas para o atendimento à população. O ato contou com a participação de diversas lideranças do munício e de cidades vizinhas, bem como prefeitos e deputados que estiveram prestigiando o evento. Na ocasião, a direção do Hospital juntamente com a administração esteve prestando uma homenagem para algumas empresas e pessoas que participaram de forma efetiva no processo de reforma da unidade.

O Hospital havia suspendido as suas atividades para que uma grande reforma fosse realizada dando mais conforto e comodidade à população tangaraense. As melhorias foram realizadas em todos os setores, na parte de alvenaria, hidráulica e elétrica. Ainda foram realizadas diversas adaptações para que o atual prédio pudesse obedecer todas as exigências dos órgãos de fiscalização e que são previstas em lei.

Na parte estrutural foi realizada a remoção de assoalho dos quartos onde ainda existia madeira, além do trabalho de lixação das janelas e toda a remoção da forração do local.

Ainda foi realizada toda a nova parte elétrica, além da reforma de todos os quartos que agora contam com ar condicionado, televisão, internet e camas novas, além de toda a pintura do prédio na parte interna e externa e do embelezamento com flores e vasos, novos luminosos e novos mobiliários e aquisição de um novo aparelho de raio x.

Nessa obra foram investidos pouco mais de 542 mil reais na parte estrutural em um trabalho incansável que está sendo entregue a comunidade com as devidas condições para dar conforto, segurança e rapidez no atendimento da nossa população, com um investimento total entre obra e equipamentos passando de um milhão de reais.

Segundo o prefeito municipal Nadir Baú da Silva, tudo foi planejado e organizado para que o Hospital Municipal Frei Rogério pudesse voltar a atender normalmente a população com maior comodidade. “Toda a mudança realizada é sempre para o melhor, sendo que foi um trabalho árduo e incansável para que nosso hospital esteja em plenas condições para dar conforto, segurança e rapidez no atendimento da nossa comunidade” conclui o prefeito.

O Hospital estará atendendo a partir das 07h da manhã deste dia primeiro de novembro, e estará mantendo o acolhimento 24h em urgência e emergência, e internamento em caso de necessidade.

A partir da segunda quinzena de novembro, o hospital estará atendendo com ortopedia, visando assim firmar convênio com municípios vizinhos.

O Ginecologista e o Pediatra da UBS também deverão estar atendendo a população tangaraense no Hospital em um espaço mais amplo, a mudança deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de novembro.

O custo mensal para manter o hospital atendendo é de R$ 250 mil, sendo que esse valor é pago integralmente pela prefeitura de Tangará.