---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Tangará será sede do lançamento do Projeto Nação Agro do Canal Rural

Publicado em 24/09/2018 às 11:36 - Atualizado em 24/09/2018 às 11:42

Para valorizar as histórias de sucesso do campo e capacitar as famílias agricultoras de Santa Catarina, responsáveis por 70% dos alimentos que vão à mesa dos brasileiros, o projeto Nação Agro será lançado no dia 2 de outubro, no município de Tangará, em Santa Catarina. O evento é gratuito e os interessados em participar devem confirmar presença até a próxima sexta-feira (28) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará.

 

Promovido pela MAHINDRA, em parceria com o Canal Rural, Fetag-RS e Fetaesc, o projeto visa desenvolver o setor que é uma das grandes forças do agronegócio. Caravanas técnicas vão levar informação e conhecimento aos agricultores familiares de todo o país. Inicialmente, o projeto passará por cinco cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

No Estado Catarinense, o lançamento do projeto está marcado para as 9h, no Centro Comunitário de Linha São Marcos, em Tangará. Os agricultores e agricultoras serão recepcionados com produtos da agricultura familiar da região. Durante o evento, o professor Paulo Dejalma Zimmer, doutor em Tecnologia de Semente, ministrará uma palestra sobre “Os 10 mandamentos da produtividade”.

 

A Fetaesc e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará são parceiros do projeto e estão mobilizando os homens e mulheres do campo para participarem desta primeira edição no Estado.

 

O presidente da Fetaesc, Walter Dresch, ressalta a importância de projetos como o Nação Agro para capacitar famílias do campo e valorizar a agricultura familiar. “A Federação de Santa Catarina sente-se honrada em poder apoiar o projeto, que proporcionará conhecimento e troca de experiências aos agricultores e agricultoras do município de Tangará” salienta Walter Dresch.

 

O projeto será veiculado no Canal Rural, principal veículo de comunicação, especializado e dirigido ao agronegócio. A parceria iniciou com a necessidade do Canal de ter um conteúdo exclusivo voltado para produtores familiares. “O Nação Agro é a concretização de uma missão do Canal Rural de levar diariamente informações de qualidade para os produtores que mais precisam, os pequenos e médios. Isso está se tornando realidade graças a uma grande coalizão de empresas como a MAHINDRA e entidades de diversas regiões que entenderam a importância e se uniram para ajudar no desenvolvimento destes produtores, por meio de um projeto de comunicação. O Nação Agro será o maior projeto de comunicação já realizado para a agricultura familiar, uma maneira de informar, capacitar e unir os produtores rurais para a geração de renda”, finaliza Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

 

Um projeto como este sempre fez parte dos planos da MAHINDRA. Um investimento importante. Uma forma direta de demonstrar o respeito pelo agricultor familiar, o principal público da empresa.  “Para nós da MAHINDRA, que temos foco na agricultura familiar, tornar este projeto realidade é uma conquista. Mais que oferecer ao produtor equipamentos que facilitam a sua vida no campo e trazem custos de produção menores, queremos levar mais conhecimento técnico e de gestão do seu negócio. Queremos auxiliar o agricultor familiar a gerar mais renda e consequentemente crescer junto com a Mahindra”, afirma Jak Torretta, diretor geral de operações da Mahindra no Brasil.

 

Serviço

O quê: Lançamento do projeto Nação Agro

Quando: 2 de outubro, das 9h às 12h

Onde: Centro Comunitário de Linha São Marcos - Tangará

Entrada: Gratuita

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar