Comissão de implantação de Museu de Tangará visita instituições da região

Publicado em 26/10/2021 às 08:34 - Atualizado em 26/10/2021 às 08:35

No ano de 2019 o Município de Tangará efetivou o Conselho Municipal de Cultura, onde que com a participação da comunidade foi elaborado o Plano Municipal de Cultura, elencando vários eixos de trabalho a serem executados até 2030. Dentro do Plano, como uma das primeiras atividades está a implantação de um Museu local, com o intuito de resgatar a trajetória histórica de Tangará.

Neste ano de 2021, através do Conselho foi nomeada uma comissão especial que está realizando visitas a vários museus da região, a fim de buscar orientação e ideias para a criação do museu em nosso município, que deverá ser instalado em um imóvel da Prefeitura na área central da cidade.