Turismo
Tangará sedia reunião entre municípios que buscam a criação de Rota Turística Regional

Publicado em 02/09/2021 às 10:33 - Atualizado em 03/09/2021 às 09:08

Na última terça-feira (31), o município de Tangará foi o local da realização do 4º Encontro dos secretários de Turismo e Cultura dos municípios de Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto e Tangará para dar continuidade aos esforços para a criação de Rota Turística, integrando os cinco municípios da região. Essa união dos municípios vem sendo buscada, a partir da proximidade dos municípios, pela similaridade das paisagens, da cultura, das histórias e tradições, para elaborar um projeto comum, com foco em desenvolver o turismo local e regional. Há ainda um longo caminho a ser percorrido, entretanto existe motivação de todos os envolvidos para que o projeto num futuro breve possa ser realidade e se tornar um diferencial no setor turístico, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios e região.

Os eventos anteriores aconteceram em Iomerê, Arroio Trinta e Pinheiro Preto, e o próximo será em Salto Veloso no início de outubro. Nesses encontros, além das reuniões cujas pautas versam sobre a criação da Rota Turística, sempre é dedicado um tempo para realizar visitações aos atrativos de cada município. No encontro em Tangará o grupo visitante conheceu alguns locais que integram o Circuito de Caravaggio, atrativo criado, organizado e implantado em 2019.