Tangará declara transmissão comunitária de coronavírus

Publicado em 15/07/2020 às 09:47 - Atualizado em 15/07/2020 às 09:47

A Prefeitura Municipal de Tangará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­de hoje, 15/07, três novos casos de coronavírus no município.

A partir de hoje, a Prefeitura Municipal de Tangará e Secretaria Municipal de Saúde levam ao conhecimento de toda a população que estamos declarando transmissão comunitária, até então dos casos já confirmados sabíamos a origem, isto quer dizer: aonde aconteceu a contaminação, a partir de hoje não sabemos aonde ocorreu à contaminação.

Diante do exposto reforçamos a toda população que, pacientes com sintomas respiratórios estão sendo atendidos no centro de triagem, em anexo ao hospital municipal, acesso pela lateral onde funcionava o antigo laboratório os quais deverão ser classificados e atendidos por ordem prioritária. Também poderão esclarecer suas dúvidas através do telefone com Whatsapp número (49) 99150-4278, além deste o ministério da saúde disponibilizou o telefone 136 para os cidadãos obterem mais informações sobre o coronavírus.

Recomenda - se que, os usuários que são classificados em grupo de risco como idosos, pacientes imunodeprimidos, gestantes e lactantes, crianças, diabéticos, hipertensos e doentes cardiovasculares devem ficar em casa e evitar comparecer a Unidade de Saúde e Hospital Municipal sem a devida necessidade. Os pacientes que necessitam Renovar a sua receita médica, pedimos a gentileza que entrem em contato com antecedência com a Agente de Saúde de sua área, para assim evitarmos aglomerações de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará lembra que para todos os casos respiratórios é indicado o uso da etiqueta da tosse, evitando contato com as pessoas, separar objetos de uso pessoal e higiene das mãos e ambientes. Toda população deve usar máscaras, fazer a higienização das mãos e quem puder que permaneçam em suas casas para evitarmos a disseminação do COVID 19.