Agricultura
Agricultores tangaraenses contam com subsídio da prefeitura para utilizar forrageira autopropelida na produção de silagem

Publicado em 21/01/2020 às 11:55 - Atualizado em 21/01/2020 às 11:55

Na manhã desta terça-feira (21), foi dado início ao trabalho de silagem com a forrageira autopropelida, uma máquina específica para a silagem, cujo serviço foi licitado para este ano. Os agricultores que desejam usufruir do equipamento para a produção de silagem devem procurar a Secretaria de Agricultura para agendar o serviço. A Prefeitura está subsidiando 25% do valor de acordo com projeto de lei já aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Aldair Biasiolo, o Bitinha, é grande a procura dos produtores para realizar o serviço: “Nós iniciamos já nas últimas semanas a silagem com nossos equipamentos, e para este ano com a licitação da forrageira autopropelida temos a certeza de estar aumentando a participação da administração no apoio aos agricultores, dando mais agilidade e qualidade no serviço prestado”, destacou Bitinha.