Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Secretaria de Agricultura inicia o auxílio na produção de silagem

Publicado em 15/01/2020 às 09:50 - Atualizado em 15/01/2020 às 11:05

 

 

 

A equipe da Secretaria de Agricultura de Tangará, já deu início aos trabalhos de produção de silagem de milho. O incentivo do poder público compreende no fornecimento de maquinários aos produtores rurais, sendo que para este ano os produtores ainda tem a possibilidade de usufruir do subsídio da forrageira autopropelida, uma máquina específica para o trabalho de silagem, cujo serviço foi licitado para este ano.

A estimativa é de que cerca de 150 propriedades sejam atendidas pela Secretaria de Agricultura.

O secretário de agricultura Aldair Biasilo, o Bitinha, falou sobre a importância da produção de silagem, principalmente para as pequenas propriedades: “A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro e de corte, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor sendo uma alternativa de alimento para os animais, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem”, destacou Bitinha.

Os produtores que desejam solicitar o processo de silagem em sua propriedade devem realizar a sua inscrição junto a Secretaria de Agricultura de Tangará.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar