Educação
Administração adquire novos exemplares para composição das bibliotecas da rede municipal de ensino

Publicado em 14/08/2019 às 08:25 - Atualizado em 14/08/2019 às 08:26

Sabendo da importância do conhecimento proporcionado através da leitura, a Secretaria Municipal de Educação com apoio da Administração Municipal, adquiriu novas bibliotecas, com excelentes exemplares de Literatura Infantil e Infanto-juvenil, sendo uma biblioteca para cada Escola, Pré-escola e Creche. O investimento de R$ 49.176,00 foi realizado com o intuito de proporcionar aos docentes mais opções de desenvolver atividades com seus alunos.

De acordo com Secretária de Educação Marlene Valesan, esse é um investimento muito importante no trabalho com os alunos: “A leitura traz grandes benefícios às crianças, sobretudo, quando é feita com os pais, mesmo antes da fase de alfabetização. Ler estimula a imaginação, melhora a capacidade de comunicação e expande a criatividade, os conhecimentos culturais e a noção de pequenos valores”. Concluiu Marlene.

A criança que tem contato constante com a leitura memoriza mais facilmente a grafia das palavras, amplia o vocabulário e desenvolve sua capacidade de interpretar textos. Isso tornará a criança mais bem preparada para o futuro e com certeza irá assegurar um melhor desenvolvimento nos estudos e na vida profissional.