---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Segurança Pública
Tangará possui um dos mais modernos sistemas de videomonitoramento da região

Publicado em 05/04/2018 às 08:59 - Atualizado em 05/04/2018 às 08:59

O município de Tangará conta atualmente com um dos mais modernos sistemas de videomonitoramento da região, equiparado aos que podem ser encontrados em grandes centros urbanos.

O projeto que começou a ser implantado no ano de 2009 surgiu através de uma parceria entre comércio, comunidade, poder público e Fórum da Comarca que juntos viabilizaram a implantação de dez câmeras na parte central da cidade. Após a avaliação positiva dos resultados obtidos com o sistema, foram buscadas junto ao estado mais seis câmeras através do Programa Bem-te-vi, e hoje, após essa parceria entre o Fórum, Prefeitura e Comércio, inclusive com a participação de empresas de municípios vizinhos, totalizam-se 15 km de fibra óptica, 23 câmeras de alta resolução instaladas nas entradas da cidade, área central e em pontos estratégicos de todos os bairros com investimento que ultrapassa os R$ 300 mil.

A central de videomonitoramento está instalada no quartel da Polícia Militar e é monitorada por estagiários cedidos pela prefeitura. Já a manutenção de toda essa estrutura física, hoje depende do repasse de recursos do Fórum da Comarca de Tangará.

O Comandante da Polícia Militar de Tangará, Cesar Luiz da Nunz, destaca que em breve será implantada a sinalização no perímetro urbano, pois através das câmeras será iniciado o processo de notificação dos veículos que cometerem algum tipo de infração de trânsito.

Dentre os inúmeros fatos que são registrados pelas câmeras, destacamos um caso recente.

Na madrugada de 19 de fevereiro deste ano, por volta de 01h40min uma das câmeras flagrou uma tentativa de arrombamento em um estabelecimento comercial no centro da cidade. Dois elementos que estavam em um Civic tentaram com pedras, quebrar a vitrine da loja, porém após a tentativa fracassada empreenderam fuga. O que eles não esperavam é que a ação estava sendo filmada e de imediato foram acionadas as viaturas que abordaram o veículo próximo à cidade de Pinheiro Preto. Como resultado da ocorrência, recuperado um veículo que havia sido furtado em Fraiburgo, prisão dos dois elementos em flagrante, sendo que um deles já tinha um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário.

Abaixo o vídeo que mostra a ação dos meliantes:

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar